(artigo publicado em Maio de 2013 para a ACEO)
No sábado, 25, foi realizado o Segundo Festival do Cachorro-Quente de Osasco. O evento, idealizado pelo publicitário Marcos Mello, aconteceu no Largo de Osasco e teve entre seus patrocinadores a ACEO. Além de votar no melhor cachorro-quente da cidade, o público se divertiu com as atrações musicais e participou do sorteio de brindes.
Público participa de campeonato de devoradores de hot dog |
De acordo com Mello, Osasco é a segunda cidade no mundo onde mais se consome o lanche, ficando atrás apenas de Nova Iorque. Ele conta que tem o projeto de transformar Osasco em um centro gastronômico e quer dar à cidade o título de Capital do Cachorro-Quente. Presente no evento, o prefeito Jorge Lapas elogiou a iniciativa de Marcos Mello: “tudo o que atrai gente e que pode mostrar mais a cidade é importante”, disse o prefeito à ACEO. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, André Menezes também parabeniza a iniciativa de Mello: “é uma maneira diferenciada de prestigiar a cidade”, avaliou.
Roberto Trapp, Daniela Ruiz, o prefeito Jorge Lapas, Marcos Mello e Waldyr Ribeiro Filho |
Dos 62 inscritos no concurso, foi Maria Aparecida quem conseguiu o primeiro lugar: “estou surpresa até agora”, disse emocionada a “dogueira” que conseguiu 266 dos 1212 votos no dia do evento. Maria Aparecida, que vende cachorro-quente no Calçadão de Osasco há 19 anos, conta que sempre foi elogiada por seus lanches e que a força e o apoio dos conhecidos foram essenciais para ganhar o prêmio de R$ 5 mil.
A "dogueira" Maria Aparecida exibe o troféu de vencedora do primeiro lugar |
Marcos Mello pretende fazer um festival totalmente diferenciado no próximo ano e “levar o nome de Osasco para o mundo inteiro”. Os primeiros passos desse sonho já foram dados: além da repercussão do evento em nível nacional, o projeto representará o Brasil na Expo Milão 2015, juntamente com o concurso do acarajé de Salvador e do pastel de feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário